segunda-feira, 19 de abril de 2010

TONDELA SO TEVE QUE APROVEITAR OS ERROS

TONDELA 5 V.G.S.C.L. 2

Tondela, 17 de Abril de 2010

Tarde de chuva, mas magnifico complexo desportivo e relvado sintetico para se efectuar o jogo 34 entre estas duas equipas de veteranos.
O jogo começou equilibrado, disputa aguerrida no meio campo, com os visistantes a desfrutarem de uma excelente oportunidade para marcar, com Paulo Marques isolado a permitir a defesa ao g.redes local. Joga-se o 1ª quarto de hora e o Tondela com um remate do meio da rua a obter o 1ª golo 1:0 com culpas para a defesa e g.redes da Lourinhã. Não tardou muito e os da casa aproveitam mais um erro defensivo para marcar o 2:0. O Lourinhanense jogava na busca do golo mas a sua defensiva não acertava nas marcações e cometia muitos erros. No ultimo minuto da primeira parte num livre a entrada da area Jose Manuel com execução perfeita marca o 2:1 para os visitantes, resultado ao intervalo.
Na 2ª parte os visitantes aceleram o jogo e instalam-se no meio campo contrario na busca do golo do empate, até que num lance sem perigo algum aos 52 minutos o g.redes da Lourinhã totalmente desconcentrado permite o golo 3:1. No minuto seguinte de novo erro claroroso da defesa e g.redes e o Tondela marca o 4:2 acabando com as hipoteses de recuperação dos vistantes. A garra e o crer dos Lourinhanenses ainda conseguiram reduzir por Paulo Marques para 4:2 e Elias poderia ter marcado para os visitantes de novo, mas quando nada previa num cruzamento o Tondela marca o 5:2 . Vitoria certa da melhor equipa em campo, mais organizada tacticamente e que soube aproveitar os erros da defesa contraria. Ma arbitragem para um jogo deste nivel. Execelente terceira parte , parabens Tondela

2 comentários:

Luis Ferreira disse...

O resultado é um bocado exagerado, a Lourinhã não merecia perder por uma margem tão grande, mas acabou por cometer erros que desnivelaram o resultado. Na minha opinião não devemos individualizar esses erros. Acho que culpabilizar o jogador A, B ou C, só prejudica, e faz com que os jogadores joguem, como se costuma dizer, "sobre brasas", quando não há razão para isso. Nós estamos a jogar por prazer, isso devia ser o mais importante.

Anónimo disse...

Muitos erros defensivos sem qualquer duvida. Mas diria mais, mau jogo de toda a equipa, muitas perdas de bola de todo o grupo e falta de rigor tático. Mas como o Luis diz e bem, estamos para nos divertir, mas o grande objectivo é o jogo e depois a 3ª parte. E se jogamos é para ganhar, e se temos se cumprir em campo terão de ser todos e não o tal A ou B, se é preciso chamar a atenção de alguém, tem de se chamar de todos, e não só os mesmos. Pois esses mesmos estão sempre presentes, dando o que podem e o que sabem. E pela minha parte assumo erros, mas não me cabem aqueles que não os tive. Ao mister peço-lhe desculpas pelo desabafo que tive, mas custa ouvir só quando falhamos e nada ouvir quando acertamos.
Ao pessoal do Tondela um muito obrigado pela forma como nos receberam mais uma vez, simplesmente fantástico.
Ricardo