terça-feira, 26 de maio de 2009

VIAGEM A ALEMANHA

VELHA GUARDA DO LOURINHANENSE ENCANTA OS PORTUGUESES COM O SEU FUTEBOL.

A V.G.S.C.L. deslocou-se á Alemanha a Bad Lienbezell, onde se encontra radicado á muitos anos uma colonia de portugueses da zona Oeste de Portugal, em especial do nosso concelho da Lourinhã. A partida foi no dia 21 e o regreso dia 26 de Maio.
Fomos recebidos de forma excelente, com muito carinho e amizade em casa dos nossos emigrantes que fizeram questão de dar alojamento nas suas casas aos 25 elementos da comitiva.
No dia da chegada ao jantar fomos recebidos no Centro Social e Juvenil de Calw, onde podemos conviver com muitos dos nossos conterraneos portugueses.
No 2º dia , sexta feira de manhã pelas 9,30 fomos recebidos na camara Munucipal de Bad Liebenzell pelo vereador da Cultura e Entidades Locais, fomos presenteados com um cofee brake. Visitamos acompanhados pelas Entidades locais os belos jardins e termas Paracelcius onde ainda nos ofereceram a entrada para as piscinas, banhos turcos e saunas, do mesmo complexo.
Foi uma manhã para recordar, pois estavamos num complexo termal de luxo a desfrutar de tudo o que pretendiamos.
De tarde e apos um almoço no centro Português de Calw, fomos até Renninger disputar um torneio com quatro equipas, três jogos de 50 minutos, onde alcançamos três vitorias e o primeiro lugar do torneio (ver noticia do torneio ). Após o torneio no Estadio de Renninger onde pela primeira vez jogou uma equipa portuguesa, estava um porco no espeto para convivio dos muitos portugueses que se deslocaram para conviver connosco. Para surpresa geral pelas 20 horas fomos para o Centro Português de Renninger onde nos ofereceram um magnifico jantar.
No 3º dia, Sabado começamos bem cedo pelas 8 da manhã, a caminho de Stugartt onde fomos visitar o museu da Mercedes. Uma visita de 4 horas inesquecivel, sem palavras para descrever esta obra. De tarde, era a vila de Hirsau que tinha a organização do torneio de Futebol , três equipas, dois jogos de 40 minutos. Ganhamos os dois jogos, ganhamos o torneio. (ver notivia do torneio). O jantar foi oferecido pelo Centro Português de Calw, onde se realizou o baile da Pinha. Noite de convivio com muitos portugueses que nos quiseram visitar e desfrutar desta festa.
O 4ª dia, Domingo, foi passado em casa do Srº Rogerio Ferreira onde almoçamos, lanchamos e jantamos, num dia passado em convivio com as familias da V.G. de Bad Liebenzell. Fomos recebidos de forma magnifica, o nosso agradecimento em especial á Familia Ferreira.
No 5º dia , logo pelas 6 da manhã fomos num autocarro de 60 lugares com muitas familias portuguesas e alguns carros , numa comitiva de 100 pessoas passar o dia ao Europa Park, maior parque de diversões da Europa que fica situado a 170 km de Bad Liebenzell. Dia cansativo, com 34º de calor mas com muita diversão e convivio.
No 6º dia, Terça feira regressamos a casa eram 14 horas.
Os Veteranos da Lourinhã querem mais uma vez, agradecer a todos os que nestes dias nunca nos deixaram de acompanhar, e nos porpocionaram estes 5 dias de convivio e amizade .
Ao Centro Português de Calw e de Renninger, á V.G. de Bad Liebenzell, á Camara de Bad Liebenzell, aos que nos alojaram em suas casas, ao João Paulo, Lino, Jose Maria, Miguel Abreu, Carlos, Francisco Abreu, Jorge, Melicias, Alberto, e algum que por lapso não mencionei, o nosso muito obrigado. BEM HAJAM.

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá pessoal,
espero que tenham chegado bem ao nosso Portugal e que tenham gostado destes dias aqui na Alemanha.
é sempre com muito gosto que veijo estes "homens velhos" a jogar á bola sempre com garra e muita vontade de ganhar todos os jogos que jogam.
Mais uma vez perdemos contra voces mas este ano ainda vai haver um jogo e lá estaremos para a desforra.

um abraco aus Deutschland

Filipe Borges
Velha Guarda Portuguesa de Bad Liebenzell

Ricardo disse...

Mais uma viagem fantástica. Aos Portugueses que nos receberam, quero aqui agradeçer a todos, pela forma como nos trataram, é dificil de fazer mais do que nos fizeram.

Um grande Obrigado a todos.

Ricardo Martins

Anónimo disse...

olà AMIGOS !!!
espero que estejam bem e que jà tenham recuperado destes dias cansativos, mas bonitos!
adorei, foi muito divertido e o mais importante ao fim destes 5 dias foi a Amizade que se criou entre estes dois grupos.
um grande abraco a todos e atè dia 15 de agosto.

Miguel Abreu
Velha Guarda Portuguesa de Bad Liebenzell