terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

VITORIA DA EQUIPA MAIS EXPERIENTE

V.G.S.C.L. 3 - U.COIMBRA 4

Estádio Municipal da Lourinhã, tarde de sol num relvado que convidava as equipas a jogar bom futebol. O jogo primeiro entre as duas equipas começou repartido no meio campo, com os da casa a explorar a velocidade dos atacantes e os visitantes a efectuar um maior controle de posse de bola com passe curto.O União aos poucos criava perigo até que aos 16 minutos apos jogada de insistencia pela esquerda abre o activo 0:1. Na resposta aos da casa acelararam o jogo e num rapido contra ataque aos 21 minutos Gentil igualava o marcador 1:1. O futebol mais apoiado e trabalhado do União permitia controlar o jogo e de novo aos 30 minutos colocava-se em vantagem após falhanço clamororoso do defesa Nuno marques 1:2. O tecnico da casa Capelo efectua de imediato duas alterações uma na defesa outra no ataque, explorando a velocidade de Gilberto, que na primeira vez que toca na bola falha o golo isolado. aos 35 minutos Gilberto não perdoa e restabelece a igualdade 2:2, resultado ao intervalo.
Na segunda parte o jogo começa com novo falhanço de marcação da defesa local aproveitando os visitantes para marcar o 2:3. OLourinhanense atacava e dominava o jogo, mas a matrice dos unionistas era perigosa no ataque estando por tres vezes a beira de dilatar o marcador. O maior poder fisico e velocidade dos da casa permitia instalarem-se no meio campo contrario , pressionar muito e ver Gilberto e Bruno Costa falhar três golos completamente isolados. Aos 70 minutos finalmente Gentil de novo em velocidade a isolar-se e a marcar o 3:3. Faltava 12 minutos para terminar o jogo, a igualdade era o resultado mais justo, mas o grande heroi da tarde Fernado Martins do União aos 76 minutos marcava o 3:4 o seu quarto golo, joker do jogo.
Excelente encontro de veteranos com a vitoria a assentar bem na equipa mais experiente e matreira. Parabens as duas equipas pela postura em campo, disciplina e respeito. Excvelente arbitragem de Sabino

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois é, quem não marca sofre.
Este jogo teve 2 particularidades, defesa e ataque, a defesa esteve mal toda ela, não souberam evitar 4 golos, no ataque embora tenham feito 3 golos, falharam incrivelmente mais 4. Como tal, o resultado justo seria um empate, mas para castigo dos locais, o resultado encaixa na perfeição.

Anónimo disse...

Pergunto eu, Senhores de grande amplitude futebolística, quem são aqueles dois Artistas, que Actuam e influem durante o repasto cristais sons de supremo acordeão. Gostava de saber quem é que enaltece, e abrilhanta com as suas melodias, jantares de vitórias e derrotas. Pergunto se fazem parte dessa equipa? E quem são? Devem saber a quem me refiro uma vez que os vejo actuar à perto de 20 anos.