sexta-feira, 16 de outubro de 2009

EXIBIÇÃO DESCOLORIDA SALVOU-SE O RESULTADO

SCALABIS 1 : V.G.S.C.L. 2

Santarem 10 de Outubro de 2009 (Campo da Escola Agricola)

Tarde sol num magnifico tapete de relva sintatica jogam duas excelentes equipas, que se conhecem ha muitos anos. O jogo na primeira parte foi equilibrado, repartido nos dois meios campos , com jogadas, poucas, de perigo nas duas balizas.
Aos 25 minutos num lance de puro contra ataque o Lourinhanense marca , 0:1, golo de To num pontape cruzado fora da area. O Scalabis responde de imediato tentando a igualdade mas os visistantes muito bem defensivamente não premitiam lances de perigo.
Na segunda parte o jogo foi totalmente diferente, com o dominio absoluto do Scalabis, com o Lourinhanense muito mal no maio campo, a perder muitas bolas e a ter que correr muito atras do adversario, o que não é normal. Aos 50 minutos numa jogada de ataue procedida de falta não assinalada os da casa obtem um excelente golo com um pontape fortissimo a entrada da area a fazer o empate 1:1 num golo de bandeira.
O dominio dos da casa era uma realidade , até que aos 70 minutos num lance disputado na ares dos visitantes a bola ressalta para o peito de Santos, eo arbitro equivocado marca penalty, apesar do seu auxiliar dizer que não.Instala-se um pequeno burburinho mas com muita correcção e degnidade por ambas as equipas o jogo é reatado. Na conversão do penalty o atleta Rui Lima propositadamente atira a bola para fora. De realçar a DIGNIDADE e ATITUDE deste atleta e da sua equipa, demonstraram que a AMIZADE e RESPEITO está a cima dos resultados desportivos, de louvar.
O jogo a partir deste momento perdeu a seu calor e chama, quando nada fazia prever aos 77 minutos num contra ataque Gilberto marca 1:2 para os visitantes.
Vitoria amarga pois os Veteranos da Lourinhã habituados a ganhar mais do que perdem gostam de jogar o jogo pelo jogo tal como aconteceu neste até aos 70 minutos.
De realçar a Dignidade e Amizade demonstrada por todos os intervenientes, mostrando que o futebol de Veteranos Há algo de maior importancia que os resultados desportivos

Sem comentários: